Rio de Janeiro

Notícias

 

SUPERÁVIT: Boas notícias merecem destaque. Agora vai!





 

Em reunião na tarde desta quarta-feira, dia 26 de Julho, em Brasília, no gabinete do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, foi determinado pelo Ministro ao Superintendente da PREVIC, Ricardo Pena, o fim da restrição que está impedindo o pagamento de abono Superávit, esse ano, para os aposentados e pensionistas do Plano de Benefício Definido da Valia. Essa medida, que será em caráter definitivo, vai possibilitar a distribuição mais acelerada para os beneficiários do BD.

O presidente da APOSVALE, Sebastião Deiró, a deputada Janete de Sá, o presidente da ANAPAR, Marcel e a atuária da APOSVALE Isaura, apresentaram a solidez do BD e defenderam a aplicação segura de 5,05% de juros.

O Ministro Lupi, o Secretário Paulo Roberto Pinto, o Superintendente da PREVIC Ricardo Pena e o Diretor de Normas da Autarquia Alcinei Cardoso ficaram sensibilizados com a injustiça sofrida pelos aposentados e pensionistas do Plano BD. O Ministro Lupi determinou que a PREVIC resolva o problema no mês de agosto. Divulgado o resultado, precisamos que a Valia convoque uma reunião extraordinária do Conselho para aprovação do pagamento imediato de abono Superávit.

 

 

Na oportunidade foi tratada a situação do Benefício Proporcional do Plano Vale Mais. O próximo passo a ser dado, que contou com o apoio do Ministro Carlos Lupi, é a rodada de conciliação, solicitada pela Aposvale e que está sob o comando da PREVIC. Aguardamos uma resposta positiva da Vale e da Valia para o início das reuniões.

Estamos otimistas que também teremos boas notícias para os participantes do Benefício Proporcional.

Juntos e unidos somos capazes de conquistar nossos direitos.

 

Todos os Direitos Reservados. Apoavale 2018.