Rio de Janeiro

Notícias

 

(ATUALIZAÇÃO) EXPEDIENTE DA SEDE E REGIONAIS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS – COVID-19





 

 

 

PREZADOS ASSOCIADOS,

 

Como já é de conhecimento, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou no dia 11 de março que há uma pandemia do vírus COVID-19 em curso no mundo, com a sua disseminação por mais de cem países, em todos os continentes.

No Brasil, especificamente, o Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta quinta-feira (26), informando que já se registram 2.915 casos confirmados, com 77 óbitos.

Para além disso, o Ministro da Saúde informou em um de seus boletins diários, que “em abril iniciaremos a subida rápida da curva de infecções. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração”.

(Fonte: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/03/20/mandetta-diz-que-infeccao-por-coronavirus-no-brasil-deve-disparar-em-abril.ghtml - acesso em 26/03).

Órgãos públicos como a OMS, Governos dos Estados, Prefeituras, Médicos, Infectologistas e demais profissionais da área da saúde, recomendam massivamente o ISOLAMENTO HORIZONTAL, que consiste em grande parte da população permanecer em casa neste cenário de pandemia e rápido crescimento do número de infectados. Para além disso, neste período temos também o aumento do número de casos de Influenza e Dengue: doenças de risco que, associados à pandemia, deixam o idoso ainda mais vulnerável.

Somos uma Associação que tem os idosos como o seu público principal. Temos colaboradores que lidam diretamente com idosos - dentro e fora da Aposvale – e que, apesar de saudáveis, podem ser vetores de disseminação da infecção. Lidamos com promoção de saúde diariamente (um dos valores da Aposvale) e precisamos ter empatia neste momento tão delicado. Quando cuidamos de nós, estamos cuidando dos outros.

Por todo o exposto, a diretoria da APOSVALE, após reunião via videoconferência realizada em 26/03, decidiu prolongar a suspensão das atividades presenciais (Sociais e Administrativas) de todas as unidades da APOSVALE até o dia 31 de maio (domingo), preservando assim a saúde e a vida de todos os que, direta ou indiretamente, se valem dos nossos serviços. O período de suspensão poderá sofrer nova alteração a depender do curso da pandemia.

Nossos colaboradores trabalharão em esquema de “homeoffice” durante este período e haverá um plantão presencial na Sede e nas Regionais toda QUINTA-FEIRA, de 9h às 11h30 para eventuais necessidades, tais como obtenção de alguma informação, entrega de documentos de sinistros e entrega de documentos relativos à Aposvale.

Reafirmamos a nossa preocupação com a saúde e bem-estar de nossos associados e colaboradores e, por conta disso, pedimos a compreensão de todos neste momento de mais atenção, prevenção e cuidado.

Todos os Direitos Reservados. Apoavale 2018.