VALE EXAMINARÁ PLEITO DA APOSVALE SOBRE O BP

(Da esquerda para direita: Ronaldo Vieira, Paulo Romeu, Angela Gonçalves, Regina Pinto Coelho, Marina Quental, Edécio Brasil, Luiz Godoy, David Amorim e José Ailton)
Nesta quarta-feira, 17 de julho, foi realizada na sede da Vale reunião com a representante da Empresa, Marina Quental, Diretora de Pessoas,
o Diretor Superintendente da Valia, Edécio Brasil, e uma delegação da Aposvale, para debater a situação dos associados do Plano de Benefício Proporcional (BP), que reivindicam melhorias no referido plano e um tratamento mais justo e equânime por parte da Vale.
Na ocasião, foi entregue à Diretora Marina Quental pela Presidente da Aposvale, Regina Maria Pinto Coelho, documento com 731 assinaturas detalhando os principais pontos dessa reivindicação.
O encontro, marcado pela cortesia e franqueza na exposição dos pontos de vista, terminou com a proposta de Marina Quental para que a Aposvale apresente uma sugestão de como realizar uma eventual distribuição de excedentes financeiros que, na opinião de especialista e estudiosos do assunto consultados pela nossa Associação, já poderiam beneficiar os associados do BP.
Pela Aposvale, estavam também presentes o Diretor Administrativo, Paulo Romeu, a Diretora Financeira, Angela Gonçalves, o representante dos aposentados do BP no Conselho da Valia, Luiz Antonio Godoy, seu suplente e também representante da Aposvale-Itabira e dos Sindicatos Metabase-Itabira e Sindifer, José Aílton, o membro do Conselho de Representantes e ex-Conselheiro da Valia, David Amorim, e o coordenador do grupo de estudos sobre o BP, o atuário Ronaldo Vieira.