Aposentadas dão exemplo semeando o bem viver
O dilema sobre o que fazer após a aposentadoria nunca passou pela cabeça de Ana Lucia Guimarães. Após trabalhar 30 anos na Vale, Ana Lucia, ao lado das amigas Jane Pacheco de Almeida e Suely Pinheiro da Cruz, decidiram pôr em prática seu projeto de realizar um trabalho social. E assim, em 2005, surgiu o Semeando o Bem Viver, com o propósito de ajudar moradores de comunidades carentes da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Aos poucos, outras amigas aposentadas foram se juntando ao projeto, que escolheu um lema bem contemporâneo: “caridade com dignidade”. Dotadas de grande energia, nossas aposentadas, diante do crescimento do projeto, deixaram a Igreja de Santa Terezinha, em Botafogo, onde realizavam consultas médicas gratuitas ou a preços bem acessíveis, palestras educativas sobre saúde, meio ambiente, orientação jurídica e outros temas relevantes, enquanto a criançada dos morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, beneficiadas com programas culturais, como visita a museus e atividades, para atuar em outras instituições.
No Natal e Dia das Crianças, são feitas grandes comemorações com as crianças, com distribuição de presentes, sorteios, presença de mágicos e passeios, além da doação de alimentos, prendas para festa junina e livros na formatura dos alunos.
Criado há quase 15 anos, o projeto está sempre crescendo e necessitando de novos recursos e colaboradores. Venha participar desta meritória obra, acessando a página do Projeto Semeando o Bem Viver no facebook e faça como Ana Lucia Guimarães, que explica assim seu entusiasmo pela atividade. “Sempre tive vontade de fazer algo significativo, como agradecimento por todas as conquistas que obtive na vida”.
A Ana Lucia e seu grupo, os nossos parabéns pela iniciativa e pelo sucesso do projeto!! Um grande exemplo a ser seguido!
