Rio de Janeiro

Notícias

 

PASA: Reajustes por faixa etária e anual estão suspensos





 

 

Reajustes por faixa etária e anual estão suspensos; entenda

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 21 de agosto de 2020, determinou a suspensão de todos os reajustes dos planos de saúde, quer sejam por faixa etária ou anual, no período de setembro a dezembro de 2020. Assim, durante esse período nenhuma contribuição será reajustada.

 

Já os usuários dos planos PASA que tiveram reajuste por faixa etária de janeiro a agosto de 2020, a partir de setembro de 2020 retornarão ao valor da antiga faixa.

 

Posteriormente, em 28 de agosto de 2020, a ANS anunciou novas medidas, limitando a suspensão apenas aos planos regulamentados (posteriores a 1998), excluindo assim os usuários dos planos odontológicos e do PASA antigo.

 

Porém, diante do atual cenário de dificuldade, o Conselho Deliberativo do PASA com o apoio da Diretoria pautou e decidiu em Reunião Extraordinária ocorrida nesta quinta-feira, 17 de setembro, pela extensão da suspensão do reajuste a todos os planos PASA, abarcando com isto os usuários dos planos odontológicos e PASA antigo.

 

Sendo assim, de setembro a dezembro deste ano nenhum plano PASA sofrerá qualquer reajuste, independentemente do plano utilizado, contemplando os associados indistintamente.

 

Frisamos que, a partir de janeiro de 2021, as contribuições retornarão aos valores reais, observando as respectivas faixas etárias correspondentes à idade do usuário, bem como o possível reajuste anual, este ainda em definição pela Associação. ANS ainda irá definir os critérios a serem observados para recomposição dos valores suspensos.

 

Todos os Direitos Reservados. Apoavale 2018.