Rio de Janeiro

Notícias

 

PLANO PASA MAIS ACESSÍVEL - UM ESCLARECIMENTO DA APOSVALE





A propósito de notícias que circulam sobre a criação de um plano de saúde acessível aos aposentados e pensionistas de baixa renda, a Aposvale vem prestar os seguintes esclarecimentos:


1 -  A  Aposvale solicitou em julho do ano passado reunião com representantes da Vale. Esta reunião foi realizada com a presença da diretora presidente da Aposvale, Regina Pinto Coelho, do diretor regional Sebastião Deiró, representantes dos sindicatos Sindfer e Metabase (IT) e, pela Vale, o diretor de Relações Trabalhistas, André Teixeira, acompanhado dos adjuntos Denis Pedrosa (Vitória) e Mário Barreto (Belo Horizonte). Foi adotada a proposta de estudos para criação de um plano que usaria, numa primeira fase as clínicas de saúde em funcionamento em Itabira e Vitória e posteriormente em São Luís.

 
2 - Para dar andamento ao assunto e buscar recursos da Vale para o plano, a Aposvale solicitou novo encontro com André Teixeira, realizado em 31 de outubro (quinta-feira), com a presença, além de Regina, dos diretores regionais Sebastião Deiró e João Bicalho. Em sua primeira intervenção o diretor André Teixeira foi bem enfático ao afirmar que a Vale não aportará nenhum novo recurso financeiro ao PASA. Em sua opinião os recursos hoje definidos pela empresa são suficientes. Não houve abertura para discutir o assunto. Ainda na opinião do diretor da Vale cabe ao PASA buscar soluções que possibilitem uma redução das mensalidades. Na ocasião foi sugerido que o PASA iniciasse estudos para adesão de empregados da ativa, com associação de seus agregados. Não contemplados pela AMS.

Evidentemente o resultado do encontro deixou frustradas as expectativas da Aposvale em ter logo uma proposta de solução para os problemas de nossos aposentados e pensionistas de baixa renda.


3 - Os diretores da Aposvale comunicam que não deixarão de lutar e continuarão seus esforços para atender nossos associados de baixa renda, pois compartilhamos diariamente de seus sofrimentos para ter um atendimento digno de um ex-empregado da Vale, empresa que ajudaram com seu trabalho e dedicação a transformar nesta poderosa Companhia que é hoje.


Manteremos nossos associados informados dos nossos próximos passos, mas fiquem certos de que estamos solidários e dispostos a tomar todas as medidas necessárias para atender a este segmento, que merece um tratamento mais justo e equânime por parte da Vale.



A DIRETORIA

 

Da esquerda para direita: Denis Pedrosa, Mario Barreto (Vale), João Bicalho, Sebastião Deiró, Regina Pinto Coelho (Aposvale) e André Teixeira (Vale).

 

Todos os Direitos Reservados. Apoavale 2018.