Itabira - Minas Gerais

Notícias

 

INFORMATIVO UNIDADE - Conservadorismo da Valia decepciona Assistidos do BD

Informamos que diante deste anúncio a Aposvale, o Sindicato Metabase de Itabira e Região e o Sindfer ES/MG repudiam veementemente essa atitu




 

Na tarde de hoje, dia 14 de janeiro de 2022, a Valia anunciou a estimativa de abono correspondente a apenas 80% do benefício mensal, os números ainda são preliminares e precisam ser auditados e aprovados pelo conselho deliberativo. Exemplificando, um assistido que recebe uma suplementação mensal de R$ 1.000,00 somente receberia R$ 800,00 de abono. 

 

Havia um compromisso alinhado entre a diretoria da Aposvale com a antiga diretora da Valia, Maria Gurgel, no sentido de reduzir a reserva dos 25% mensais dos 60 meses, para 48 meses, com o intuito de possibilitar tanto a concretização da reserva quanto a distribuição do abono aos aposentados e pensionistas. 

 

Contudo, a partir do início da atual gestão da Valia, houve um recuo de importantes passos e alinhamentos que foram feitos. O atual diretor da Valia, Sr. Edécio Brasil, não aceita sequer discutir a redução dos 60 meses, em uma atitude de total conservadorismo e desumanidade com os assistidos pertencentes ao plano BD. 

 

Informamos que diante deste anúncio a Aposvale, o Sindicato Metabase de Itabira e Região e o Sindfer ES/MG repudiam veementemente essa atitude, e buscarão diálogo e ações para adequar os interesses dos assistidos, como têm feito durante todos esses anos. Recentemente foram contratados atuários para produzirem estudos técnicos sobre a situação dos planos, também foi sugerida a remarcação dos títulos públicos da Valia a fim de se aumentar a possibilidade do pagamento do Superávit aos valorosos aposentados e pensionistas, mesmo com todos os esforços das instituições representativas a postura impositiva e extremamente conservadora da gestão da Valia impede que a justiça seja feita por meio da distribuição do superávit. A postura da Valia para com o seus assistidos é inaceitável além de desumana! As instituições representativas que assinam esta carta não pouparão esforços e ações na busca da proteção dos seus representados. 

 

UNIDOS VAMOS DERRUBAR O CONSERVADORISMO DA VALIA!

Todos os Direitos Reservados. Apoavale 2018.